Fotos- Diocese de Óbidos |
Uma festa religiosa marcante; histórica e emocionante, essas são as palavras que resumem o Círio de Sant'Ana 2024, que vai ficar marcado na história. O Círio Fluvial saiu pela primeira Paróquia Santo Antônio de Alenquer, e seguiu até a Comunidade Cristo Rei, centenas de fiéis estiveram nas várias embarcações acompanhando esse momento com a Padroeira da Diocese de Óbidos pelas águas do Rio Amazonas, até a chegada no município de Óbidos, e em Procissão até o Arquitetônico.
Na chegada da Imagem de Sant’Ana os fiéis puderam participar da Santa Missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, e estavam presentes diversos Padres, Diácono Permanente, seminaristas da nossa Igreja Particular, em especial Dom Heinrich Timmerevers, Bispo da Diocese de Dresde-Meissen (Alemanha), Padre Davenir da Diocese de Nova Iguaçu e Padre Domingos Pedro, da Diocese de Salgueiro.
O Círio se tornou mais especial, pois completou 170 anos de história e tradição, desde do primeiro Círio que foi realizado em 1854, sendo terrestre e fluvial, de acordo com registros históricos. Neste ano, o Círio fluvial completou 86 anos.
Lembramos que a Festividade de Sant'Ana se entenderá até o dia 27 de julho com diversas programações, e as Santas Missas às 19h30 na Catedral. Participe!
Que Sant'Ana, Nossa Protetora, interceda por nós!
Por- Redação
Com informações Diocese de Óbidos