Uma das principais bandeiras do deputado federal Henderson Pinto, a regularização fundiária, foi pauta de uma reunião com o Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Santarém, José Maria Melo, nesta segunda-feira, 17. No encontro, o parlamentar tratou da cessão de uma área da União para receber um campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Rurópolis, e a avaliação de um imóvel no município de Belterra, que estaria atrapalhando o desenvolvimento turístico da cidade.
“A regularização fundiária é, sem dúvida, uma pauta importante e uma das prioridade do nosso mandato. Precisamos avançar com as demandas, uma vez que o desenvolvimento da nossa região está sendo prejudicado por conta da não regularização das áreas. Eu estive recentemente em uma audiência com o presidente do Incra, em Brasília, e hoje, aqui no Incra, em Santarém, para tratar dos entraves que dificultam o avanço da pauta”, comentou o Henderson Pinto.
O parlamentar esteve acompanhando de prefeitos e vereadores dos municípios de Santarém, Belterra e Rurópolis. “Tratamos também sobre os projetos de assentamentos que precisam ser avaliados e reavaliados pelo Incra, pois muitos deles acabam prejudicando o desenvolvimento regional e turístico das respectivas cidades e da nossa região como um todo”, afirmou.
Na oportunidade, Henderson Ponto recebeu de um grupo de servidores do Incra uma carta com demandas para serem apresentadas ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), em Brasília. O deputado se comprometeu em agendar audiência para pautar as reivindicações dos servidores ao ministério.
Por- Redação
Com informações Imprensa Henderson Pinto